Governo anuncia projeto para incentivar startups


Em um cenário de poucas vagas formais de trabalho, o brasileiro, às vezes, enxerga apenas uma alternativa para fugir da crise: empreender. Na dúvida em qual caminho seguir, o investimento na criação de uma startup pode ser uma solução. 

Para se ter uma ideia de como a área está aquecida no país, já são 12.700 startups no Brasil, sendo que o número de empresas deste estilo (de base tecnológica, perfil inovador e em estágio inicial de operação) aumentou 20 vezes em apenas oito anos aqui. 

Além de todo esse movimento positivo, no último dia 19 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro anunciou mais uma medida animadora para os empreendedores que desejam abrir uma startup. 

Ele assinou um projeto de lei, a ser enviado ao Congresso Nacional, que objetiva incentivar a criação de startups no Brasil. De acordo com as palavras do presidente, divulgadas por meio de um vídeo postado em suas redes sociais oficiais, o Marco Legal das Startups, nome dado ao projeto, pretende: 

-Tornar o processo de abertura de uma startup menos burocrático; 

-Estimular que mais empreendedores invistam em empresas de base tecnológica, fomentando a busca por inovação;

-Incentivar mais pesquisas em prol do desenvolvimento da nação;  

-Facilitar a negociação entre as startups e o poder público, que buscará soluções tecnológicas nestas empresas. 

Outros detalhes 

O Marco Legal das Startups também desobriga que empresas deste perfil publique balanços, reduzindo os custos dos empreendedores. Além disso, possibilita que startups se tornem sociedades anônimas (SA), o que deve gerar uma maior segurança jurídica e atrair mais investimentos aos negócios. 

Mais do que esses detalhes, o texto ainda limita o número de acionistas e o faturamento anual das empresas enquadradas no marco entre R$ 60 mi e R$ 80 mi. 

Mesmo que o projeto ainda necessite ser aprovado no Congresso Nacional, já é o momento de se movimentar e buscar mais informações sobre o assunto. A hora de abrir uma startup é agora! 

Para realizar o processo sem percalços, consulte a Prime Contabilidade! Contamos com uma equipe especializada e capaz de prestar todo o auxílio aos novos empreendedores brasileiros!

46 visualizações
logo site vs 2.png

+55 (11) 3170-1313

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube