O que é BPO Financeiro e como ele pode ajudar o seu negócio?



Se você é empreendedor, diariamente, deve se perguntar como otimizar os resultados financeiros de sua empresa. Afinal, administrar um negócio não é uma tarefa simples, como muitos imaginam. Por isso, o termo BPO (Business Process Outsourcing, ou em livre tradução para o português: Terceirização de Processos de Negócio) vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas - grandes, médias e até pequenas.


Antes de explicar o que é o BPO e o porquê ele pode ser benéfico ao seu negócio, nós, da Prime Contabilidade, gostaríamos de mostrar que a gestão de recursos de uma empresa não pode ser tratada de qualquer maneira.


Para a sua empresa crescer, não basta precificar um produto ou serviço para ter uma margem de lucro, pagar as contas e ter uma sobra no final do mês. Hoje em dia, com a grande concorrência que há no mercado, em qualquer setor, o negócio só vai sobreviver se, sobretudo, aproveitar bem as oportunidades que surgirem - seja de economia de recursos ou de investimentos assertivos.


Será que você está preparado, realmente, para realizar as melhores ações à sua empresa? Será que não seria melhor terceirizar a gestão e entregá-la a quem se preparou para tanto? Vamos explicar o que o BPO Financeiro e as suas vantagens. Ao fim, tire suas próprias conclusões!


Explicando o BPO Financeiro


Como dissemos no início do texto, o BPO vem ganhando espaço em todos os setores da economia, independentemente do tamanho do negócio. Ele pode ser pequeno, médio ou grande.


Quando uma empresa contrata um serviço de BPO, junto a um escritório de contabilidade, ela, na verdade, está terceirizando totalmente a gestão financeira. Vale ressaltar que o BPO é diferente de uma assessoria ou consultoria, pois, nestes casos, o profissional não possui uma ingerência tão direta no departamento financeiro.


Ele sugestiona, a partir de sua ótica e experiência, as melhores práticas para a empresa atingir os objetivos. Não age diretamente como ocorre com o BPO.


No caso do BPO, o escritório, então, passa a ficar responsável pelas contas a pagar e a receber; fluxo de caixa; conciliação bancária; emissão de documentos, como comprovantes e notas fiscais; gestão de indicadores; análise de crédito, etc.


E quais são as vantagens que a minha empresa pode obter com o BPO?


O objetivo do BPO é otimizar a gestão financeira do negócio, por meio da atuação de especialistas, aumentando a produtividade da empresa e reduzindo custos, principalmente, os trabalhistas.


Afinal, quando profissionais qualificados para aquelas funções possuem o poder de decisão imediato, muitos problemas relacionados à área financeira, comuns no cotidiano de quaisquer empresas, param de acontecer.


Isso porque o escritório terceirizado tem o controle mais rígido, por exemplo, sobre o caixa, sabendo, quase em tempo real, o que pode ser economizado e o que pode ser investido, mostrando as oportunidades detalhadamente e como tais ações devem ser feitas.


Além disso, quando o BPO é feito pelo mesmo escritório responsável pela área contábil, a integração de dados é realizada de maneira muito mais ágil, facilitando e otimizando a tomada de decisões em prol da saúde financeira do negócio.


A Prime Contabilidade disponibiliza o BPO Financeiro aos seus clientes e possui uma equipe altamente qualificada para a gestão da sua empresa. Quer saber mais? Acesse: https://www.blog.prime-contabilidade.com/bpo



54 visualizações
2442392.jpg
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Facebook
logo site vs 2.png

A Prime Contabilidade presta serviços contábeis e paralegais, realizados por profissionais treinados e qualificados para oferecer informações precisas, priorizando sempre a melhor solução.

Menu

Services

CONTATE-NOS

Avenida Paulista, 2439
12º andar – Bela Vista
SP – 01311-300

+55 (11) 3170-1313

Siga-nos

  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • LinkedIn - Círculo Branco

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. By Prime Digital